quinta-feira, 12 de novembro de 2009

***FOI UM SONHO***


Do que eu me lembro alguns detalhes contarei
Foi o sonho mais real que já sonhei
Um dos mais felizes no qual acreditei
Em resumo aos desejos que pequei!

Apareci em uma rua sem explicação
Caminhando a minha frente havia uma ponte
Não tinha passagem, corredor ou portão
Passagem apenas era por baixo da fonte.

Tentei rastejar e não consegui
E por uma obra do destino apareceu uma garota
Simpatica e feliz, mas seu rosto não vi
Tentando me ajudar a atravessar a porta!
Em concenso decidimos que não era possivel
E então uma volta no bairro foi a solução
Encontramos uma decida forçada, quase invencivel
Mas caminhando, conseguimos chegar ao chão.
Rindo e brincando seguia-mos felizes
Como se já há muito tempo a conhecesse
E então em uma rua paralela as mesmisses
Olhamos para o ceu e a ponte inverteu-se.
Impressionante como era aquela construção
Apoiada em pilares, porém sem chão
Apenas ferros colocados planos na imensidão
Sem caminhos para um único homem em expedição.
A garota tão sonhada me bateu e brincou comigo
Disse: Querias me matar andando em um chão sem chão?
E eu respondi a ela: Não sabia que era sem panos este caminho
E então um sorriso surgiu em meu coração.
Nunca antes havia tido tanta certeza de um amor
Foi um sonho bobo que me fez novamente acreditar
Uma garota que não vi o rosto nem o pudor
Mas me ensinou em um sonho que ainda sei amar!
É assustador como hoje busco uma paixão,
E queria não ter acordado deste sonho que me encanta
Fico a merce de uma realidade sem formação
Forçada por uma sociedade de insonias.

E cortado da ilusão fui quando a realidade me tocara
Dizendo-me: Acorda guri! Teu dia já nasceu!
E feliz fiquei por poder saber que ainda sonhara
E triste por ver que a só ainda sou eu!

Garota dos meus sonhos... Apareça novamente...
Faça-me feliz fora das minhas ilusões
Venha ao meu encontro e não a minha mente
Faça-me sorrir por varias gerações!
Autor: César Vinícius Pereira Lima
Ddc: Ao sonho de uma noite!

Um comentário:

  1. Você busca demais um amor, mas quando encontra alguém real, pelo que me parece,lendo seus poemas, acaba fugindo, pelo simples fato de que ele pode existir.
    Você tem medo de amar,na realidade...Você idealiza demais esse amor, só que precisa aceitar os defeitos, próprios do ser humano.
    Desculpe a sinceridade.
    Para mim você tem talento ao escrever.

    ResponderExcluir